Keo Blade Carbon Ceramic

A Look, marca pioneira e lider no mercado de pedais automáticos para ciclismo, volta a inovar os seus pedais com a apresentação dos novos Keo Blade Carbon Ceramic.

A Look na constante busca pela perfeição e no querer de apresentar as melhores soluções a todos os ciclistas que procuram a perfeição, lança o novo pedal Keo Blade Carbon Ceramic.

O novo pedal, como o nome indica é equipado com rolamentos cerâmicos, que lhe garantem agora uma ainda maior durabilidade bem como rapidez.

A longa vida útil é a principal vantagem dos rolamentos de cerâmica. Arredondadas e mais duras do que as esferas tradicionais, elas são menos sensíveis a poeiras ou depósitos e garantem um desempenho consistente e durável. Além disso, a cerâmica não está sujeita a corrosão. Essas propriedades físicas garantem que os rolamentos tenham uma vida útil de 4 a 6 vezes maior que os rolamentos de aço tradicionais.

O atrito reduzido é a vantagem mais conhecida nas característica dos rolamentos cerâmicos. A forma perfeitamente circular e a dureza das esferas combinadas com graxas otimizadas específicas para cerâmica permitem uma redução de 18% das forças de atrito aplicadas ao rolamento.

O Eixo do novo CARBON BLADE CERAMIC foi completamente redesenhado. Ele é construído em torno de um eixo e um fuso de grandes dimensões que passam por rolamentos internos de roletes e de cerâmica localizados diretamente sob a plataforma do pedal. Esta nova construção economiza aproximadamente 2 watts a 100 rpm.

A distância entre o rolamento e os rolamentos de agulha foi aumentada em 25%. Isso proporciona mais rigidez ao longo de todo o comprimento do eixo e, como consequência, melhora a transmissão de energia.

Especial atenção também foi dada para garantir que seja resistente à água. Resistência do tempo foi melhorada em 120% para ainda mais confiabilidade e longevidade. Para conseguir isso, o novo eixo recebeu um endplug atualizado com uma arruela de anel o-ring e também foi equipado com uma vedação interna de dois lábios.

 

Login